Embratur

Ministros do Turismo e Embratur visitam estandes da FIT Argentina

por — publicado 07/10/2019 00h00,
última modificação 07/10/2019 17h03

Foto por: Embratur

Presidente da Embratur representa Brasil acompanhado de ministros sul-americanos

Presidente da Embratur representa Brasil acompanhado de ministros sul-americanos

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, representou o Executivo brasileiro na visita

Ministros de Estado de Turismo do Brasil, Argentina e Uruguai visitaram, neste domingo (6), os estandes da maior feira de turismo da América Latina, a FIT Argentina.  O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, representou o ministro do Turismo brasileiro, Marcelo Álvaro Antônio. Ele foi acompanhando dos ministros Gustavo Santos (Argentina), Liliam Kechichian (Uruguai) e Sofia Montiel (Paraguai).

A feira internacional possui representantes de mais 50 países e a meta é promover o turismo e demonstrar o potencial econômico do setor no mundo. O estande brasileiro no evento foi um dos grandes destaques e atraiu o olhar de todos que passaram. Com 200 metros quadrados, o estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) conta com a presença de 24 co-expositores (14 destinos e 10 empresas).

“É um orgulho mostrar as belezas de nosso país para o mundo. A FIT é onde os negócios e os rumos do turismo são debatidos e o Brasil está aqui com seu papel de protagonista.  O presidente Jair Bolsonaro colocou o turismo como prioridade de seu governo e estamos aqui demonstrando essa sua decisão”, relatou Gilson Machado Neto.

Entre os destinos presentes no estande brasileiro estão: Curitiba, Bento Gonçalves, Gramado, São Sebastião, Pantanal (MS), Brasília (DF), Salvador (BA), São Miguel das Missões (RS), Ilhabela (SP), João Pessoa (PB), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Canela (RS).

Nesta edição, alguns destinos tiveram a possibilidade de ter estandes próprios. Foram eles: Bombinhas (SC), Búzios (RJ), Balneário Camboriú (SC), Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Florianópolis (SC) e Porto de Galinhas (PE) têm espaço exclusivo para divulgação.

Voltar ao topo