Embratur

IMEX 2019: Embratur e ICCA trabalharão juntas pelo turismo de negócios

por — publicado 11/09/2019 00h00,
última modificação 11/09/2019 10h33

Foto por: Embratur

Presidente da Embratur (ao centro) com os representantes da ICCA em Las Vegas, EUA

Presidente da Embratur (ao centro) com os representantes da ICCA em Las Vegas, EUA

Feira realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, promove o turismo de negócios e permite interação entre profissionais brasileiros e internacionais

A participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na feira de turismo de negócios IMEX América, realizada em Las Vegas (EUA), começou com o pé direito. Nesta terça-feira (10), o presidente da autarquia, Gilson Machado Neto, anunciou acordo com a ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) para fomentar o turismo de feiras e convenções no país.

Gilson esteve reunido com Sentil Gopinath, CEO da ICCA, e com Santiago Gonzáles, Diretor da Associação na América Latina e Caribe. Na ocasião, ficou acertado uma ação conjunta que colocará o Brasil como um dos principais destinos de feiras e congressos organizados por associações nacionais e internacionais.

“É o início de muitas parcerias que temos no horizonte. O Brasil possui ainda um potencial a ser explorado no turismo de negócios e temos a certeza que o apoio da ICCA, em parceria com a gente, alavancará esse segmento”, afirmou o presidente da Embratur.

Desde 2003, quando a Embratur passou a se dedicar exclusivamente à promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os Congressos e Convenções de Negócios subiram 294%. Porém, Argentina e México ainda lideram o ranking deste segmento de turismo.

“Eu pedi que em todas as reuniões da ICCA nossos agentes reforcem o Brasil como um dos potenciais destinos. É um país com as condições ideais para receber esses eventos”, ressaltou Sentil Gopinath.

ICCA

A International Congress and Convention Association é responsável pela administração do maior banco de dados de eventos associativos ao redor do mundo. A ICCA representa os principais especialistas em organização, transporte, reuniões e eventos internacionais e abrange mais de mil empresas em quase 100 países do mundo. O banco de dados da Associação inclui mais de 20 mil reuniões que ocorrem regularmente, 220 mil edições e 11.500 associações internacionais.

Voltar ao topo