Embratur

Gilson Machado articula retorno de voos diretos entre Nova Iorque e o Nordeste brasileiro

por — publicado 15/01/2020 00h00,
última modificação 15/01/2020 17h29

Delta Airlines e American Airlines demonstraram interesse na linha. Criação do voo será debatida com Governo de Pernambuco

O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, realiza esta semana uma série de reuniões para incentivar a chegada de turistas estrangeiros ao nordeste do país. Em reuniões com o Governo de Pernambuco e companhias aéreas norte-americanas, Gilson atuará para resolver impasses técnicos e reativar voos diretos entre a região e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Todos sabem da importância que a Embratur e o Governo Federal dão para a melhoria da malha aérea, principalmente em regiões turísticas. O Aeroporto Internacional de Recife possui localização estratégica e será um hub importantíssimo para que estrangeiros visitem o nosso litoral nordestino. Já tive algumas reuniões com os envolvidos, há demanda e interesse de ambas as partes, acredito que teremos um final feliz”, destacou.

Gilson Machado lembrou que a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo atuará para ampliar a divulgação de isenção de vistos para turismo no Brasil. “Dados preliminares apontam um crescimento de 32% no interesse dos norte-americanos em visitarem nosso país. Temos belezas naturais únicas, 365 dias de sol e sem desastres naturais. Tudo isso, combinado, será um sucesso”.

A expectativa da Embratur é que a decisão, ou um pré-acordo, ocorra até sexta-feira (17). 

Voltar ao topo