Embratur

Embratur lança campanha para reforçar o turismo no Brasil pós-coronavírus

por — publicado 26/03/2020 00h00,
última modificação 26/03/2020 12h43

Ação é promovida para alertar os turistas que visitem o País depois que a pandemia do Coronavírus passar. O objetivo é minimizar os impactos ao turismo brasileiro

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - Embratur está atenta aos impactos que o setor turístico poderá sofrer neste momento de pandemia, devido ao Coronavírus (COVID-19). Junto ao Governo Federal, a Embratur reafirma o seu compromisso em promover e apoiar à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional e lança uma campanha em português, inglês e espanhol reforçando ao turista que o Brasil espera recebê-lo em breve, com suas belezas naturais preservadas.

A ação está em consonância à OMT (Organização Mundial do Turismo), que busca levar ao conhecimento do público as consequências negativas do cancelamento e, também, reforçar a importância de programação de novas viagens após a pandemia. No vídeo, o turista é alertado a esperar o momento certo para vir ao País, mas, assim que voltar à normalidade, os atrativos turísticos brasileiros seguem preservados e bem estruturados para receber seus visitantes. 

“Sabemos que a pandemia causada pelo Coronavírus é temporária, mas as belezas do Brasil são definitivas e continuarão esperando pelo visitante internacional e doméstico. A Embratur trabalha para minimizar o grande impacto que o setor turístico sofre neste momento”, destaca o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Para garantir a segurança e a saúde de todos, viagens estão temporariamente inviáveis em todo o mundo. “Aproveite este tempo para programar sua próxima viagem ao Brasil.”, alerta o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior.

ACESSE AO VÍDEO AQUI

Voltar ao topo