Embratur

Embratur é representada no Encontro Comercial Braztoa 2020

por — publicado 11/03/2020 00h00,
última modificação 11/03/2020 10h44

Evento reuniu mais de dois mil representantes do trade turístico brasileiro

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reuniu mais de dois mil profissionais do setor turístico do Brasil nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro. A 13ª edição do Encontro Comercial Braztoa destacou o crescimento das operadoras associadas à entidade. Em 2019, as empresas obtiveram um faturamento de R$ 15 bilhões. O valor representa um crescimento de 1,4% em relação a 2018. O diretor de Gestão Corporativa da Embratur, Carlos Alberto Gomes de Brito, representou o diretor-presidente Gilson Machado Neto que está em missão nos Estados Unidos, com a comitiva do Governo Federal.  

Para Carlos Brito, diretor da Embratur, a missão da Braztoa é totalmente alinhada à missão da Embratur. “Ao apoiar atividades que potencializam a atuação dos associados e o mercado turístico, as operadoras associadas contribuem sobremaneira para que a Embratur amplie o fluxo turístico internacional para os destinos nacionais, aumentando a entrada de divisas e promovendo a geração de emprego e renda em um setor tão relevante para a nossa economia”, afirma.

Em 2019, o turismo foi responsável por 8,1% do PIB brasileiro e gerou mais de 6 milhões de empregos. “As conquistas do setor turístico no último ano, como a isenção de vistos para países estratégicos, a abertura para empresas aéreas estrangeiras, especialmente as de baixo custo, partem de características fundamentais da estratégia do Governo Federal com a maior abertura internacional, o incentivo ao empreendedorismo e a atenção para liberdade econômica”, destaca o diretor da Embratur.

Os mais de 2 mil agentes de viagens, operadores e profissionais do turismo participaram de networking, palestras, capacitações, treinamentos e apresentações das novidades dos operadores para 2020.


Com informações Mercado & Eventos

Voltar ao topo