Embratur

Embratur e CNN Internacional avançam em parceria para a divulgação do turismo no Brasil

por — publicado 13/03/2020 00h00,
última modificação 13/03/2020 08h33

Foto por: Pablo Peixoto/Embratur

Reunião entre CNN International e Embratur para tratar da divulgação do Brasil no exterior

Reunião entre CNN International e Embratur para tratar da divulgação do Brasil no exterior

Vídeos produzidos pela emissora poderão apresentar os destinos turísticos brasileiros para 45 milhões de pessoas no exterior

A vice-presidente de Vendas Publicitárias para as Américas da CNN International, Corina Keller, esteve na Embratur nesta quarta-feira (11) para dar continuidade às tratativas de produção e veiculação de destinos brasileiros nos canais da emissora. No Brasil, a reunião avançou após a visita do diretor-presidente Gilson Machado Neto, realizada no último fim de semana nos Estados Unidos. Na Agência, Corina apresentou a proposta ao diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos; ao gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Silvio Nascimento, e técnicos da instituição.

Segundo Corinna Keller, cerca de dois bilhões de pessoas são alcançadas mensalmente por meio das mídias da CNN. A proposta em negociação envolve a produção de nove vídeos que contemplem as cinco regiões brasileiras. De acordo com a vice-presidente da CNN International, uma campanha parecida já foi produzida para a Costa Rica. A estimativa apresentada por Keller é que a campanha atinja 45 milhões de pessoas em 2020, em mídia on-line e off-line.

A pauta dos vídeos traria uma abordagem do turismo no Brasil pelo viés da cultura e, especialmente, da música. "Sabemos que o Brasil é lindo, exótico, contemplado pela exuberante natureza. O que pretendemos apresentar ao mundo é a música brasileira, seus artistas, seus destinos diversificados. Finalmente, a Embratur está pronta para mostrar ao mundo as belezas, a gastronomia e todos os outros atrativos que são bastante acessíveis aos visitantes estrangeiros. Além disso, nunca foi tão fácil viajar para o Brasil, principalmente para os cidadãos provenientes de países que não têm mais a necessidade de vistos", disse.

De acordo com o diretor da Embratur Osvaldo Matos, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo tem grande interesse em veicular o Brasil nos canais internacionais da CNN. “O próximo passo será o de analisarmos a proposta, sugerirmos mercados prioritários por meio de nossa área de Inteligência Competitiva e, junto com a Publicidade, traçarmos a linha de trabalho para a produção do material”, explicou.

Voltar ao topo