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Brasil e Emirados Árabes fortalecem relação para atração de turistas

Em mais um encontro com representantes do país árabe, o diretor-presidente da Embratur informa a intenção de instalação de representação brasileira nos Emirados e debate o aumento do fluxo turístico no país O representante da Embaixada dos Emirados Árabes no Brasil, Abdelrahman Almaazmi, pediu apoio da Embratur para a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 667/19, que entre outras proposições, trata de acordo para eliminar dupla tributação entre os dois países e prevenir sonegação e fraude fiscais. O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu o encarregado de Negócios da embaixada na última quinta-feira (6), na sede da Agência. Além disso, eles conversaram sobre a isenção de vistos para a Índia, forte parceiro do país árabe. Abdelrahman Almaazmi se disponibilizou a intermediar nas negociações para essa liberação. “A isenção de vistos para os indianos tem todo o apoio dos Emirados Árabes. Será de grande importância para os turistas da Índia, já que possuem conexões por meio das companhias aéreas Emirates e Etihad, entre Dubai e Abu Dhabi com Nova Deli. Estou à disposição para tratar com a Índia e reforçar a importância da isenção para o aumento do fluxo turístico no Brasil”, afirmou o representante árabe. Além disso, o diretor-presidente da Embratur falou da intenção de abrir um escritório de representação brasileira nos Emirados Árabes Unidos. “Além de atrair mais turistas estrangeiros ao Brasil, a Embratur pretende, com a abertura do escritório, ampliar os contatos com agentes de viagens, empresas aéreas e de cruzeiros. Também queremos ajudar na atração de investimentos para o nosso país”, disse Gilson Machado Neto. O diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos, presente na reunião, solicitou aos representantes da Embaixada a indicação de profissionais do turismo e jornalistas dos Emirados para novas ações no Brasil, especialmente para promoção de famtours e press trips no Brasil. “Nosso objetivo é divulgar o Brasil em grandes potências mundiais, para, além de fomentar o turismo, gerar renda e divisas no nosso país. Quanto maior a divulgação, melhor será o retorno de investimento para o Brasil”, destacou.  

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Rei do Rolê é oficialmente lançado

Rei do Rolê é oficialmente lançado

A mais nova campanha promocional do Embratur, uma espécie de reality show, é voltada para o público internacional com o objetivo de fortalecer o turismo do Brasil no exterior Já está no ar a mais nova campanha promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo): “The King of Rolê”, ou traduzindo, “O Rei do Rolê”. Direcionada exclusivamente para o público internacional, a ação será promovida nos moldes de um reality show para divulgar o Brasil como destino turístico para o mundo. O Instituto, responsável pela promoção do turismo no exterior, lançou a campanha nesta segunda-feira (14). “Um concurso internacional na internet para escolher um estrangeiro disposto a passar 30 dias viajando pelo país, o que incluirá visita a destinos em todas as regiões e até um encontro com o presidente Jair Bolsonaro”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. De acordo com ele, os estrangeiros deverão enviar vídeos, de até 1 minuto, explicando porque deveria ser escolhido para passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça. Segundo o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos, o "Rei do Rolê" será acompanhado por uma equipe de vídeo composta por representantes da Embratur. “O turista será filmado desde o momento que sair de casa no país de origem. Todos os episódios serão divulgados em redes sociais e ficarão disponíveis no site criado exclusivamente para a promoção”, diz o diretor. Para ser escolhido, o estrangeiro vai ter que cumprir uma série de exigências para mostrar que merece passar um mês no Brasil com tudo pago. Um dos quesitos avaliadosserão suas habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais. Para participar, o interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até 1 minuto com uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no Brasil significaria para você? Após a gravação, deverá enviar o vídeo para o YouTube e registrar no site da campanha. O participante deverá compartilhar o vídeo da campanha em suas mídias sociais com a hashtag #30DaysInBrazilForFree, para confirmar sua participação, e pedir aos seus amigos que o ajudem para uma maior visibilidade. Os interessados terão até o dia 20 de novembro deste ano para inscrição. Segundo o presidente da Embratur, a ação terá o apoio de companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. O custo estimado da produção é de R$ 3 milhões. A proposta é que o turista esteja no Brasil durante o Carnaval do próximo ano e faça um tour pela festa no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo. A promoção está sendo divulgada principalmente em países que tiveram os vistos liberados para entrada no Brasil: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação atingirá Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia. Além disso, o objetivo é atrair, também, visitantes do Cone Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. De acordo com Osvaldo Matos, a ofensiva ocorre por mídia programática em sites e impulsionamento de publicações em redes sociais, além de estratégia de divulgação na imprensa.    

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Presidente da Embratur concede entrevista ao CB Poder, do Correio Braziliense

Gilson Machado Neto falou sobre vários temas ligados ao turismo brasileiro, em especial Amazônia, óleo do Nordeste e consumo de pescados na região atingida.

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